terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOVA YORK ( EUA )


Na cidade mais cosmopolita do mundo, você pode aprender mais que inglês: fotografia, música, moda.



Não tem quem sonhe em conhecer essa cidade! E não é para menos: é lá que tudo acontece! Com gente de todos os lugares e uma vida superagitada, as agências de intercâmbio não param de mandar estudantes para lá, seja em programas de high school (ensino médio no exterior) ou curso de férias. Além das aulas, esses programas oferecem passeios pela cidade, atividade culturais e o tão sonhado roteiro de compras ! E, se você não quer ficar só no idioma, pode aproveitar para fazer cursos ligados a diversos tipos de arte, como na Parsons School , que tem cursos de verão em design de produtos, ilustração, design de animação e fotografia ! No Iona College, há cursos de arte e arquitetura, moda e cinema! Se o seu sonho é ser uma estrela da música, o programa da Lucy Scool é uma boa dica. Essa escola é uma das melhores do EUA! Por isso, os intercambistas amam NY. Mas nem tudo é perfeito: se você faz questão de ficar em casa de família, acostume-se a ter que pegar o metrô todos os dias, pois, geralmente, eles ficam em lugares mais afastados do centro.

ALIMENTAÇÃO!

Junk food. Em NY, os brasileiros não resistem a hambúrgueres, hot dogs e tudo quanto é tipo de fast food. Sem contar que tudo lá vem em grande quantidade, chega até a ser exagero! O bom é que esse tipo de comida lá é superbarato, se você for cozinhar, vai gastar praticamente a mesma coisa (mas pode comer algo mais saudável, é verdade). Por falar m saudável, as frutas do mercado Grand Central Station são sempre fresquinhas. Outra opção é comer em uma das milhares de delicatessen que existem na cidade, as famosas délis. Uma bem legal é a Gigi Café. Mas em todas as délis você vai encontrar lanches mais leves, além de café da manhã reforçado, lanche no almoço e refeição no jantar. Ah, e não volte sem antes comer vários donuts da Dunkin Donuts e pretzels vendidos nas ruas. Mas não é só isso. Também da para comer pratos de culinária do mundo todo já que NY é a cidade com o maior número de restaurantes do planeta: são cera de 17 mil de cerca de 93 tipos de cozinha, de indiana a nórdica.

HÁBITOS!

A cidade tem uma vida cultural e cosmopolita muito intensa! Os visitantes ficam encantados com museus, teatros, restaurantes. Não deixe de visitar o Museu de História Natural, onde forma feitas as gravações de Uma Noite no Museu, com o Ben Stiller. O prédio de quatro andares reúne a maio biblioteca de história natural do Ocidente e mostra toda a evolução das espécies e das civilizações. No planetário, há demonstrações diárias do Big Bang e espécies animais de todos os tipos. É lá que fica a maior coleção de ossos de dinossauros do mundo ! Em NY, a sensação é a de que tudo está acontecendo ali e agora. E o melhor: você vai reconhecer vários cenários de filmes famosos e poder curtir sem se preocupar com o bolso. " Passear pelo Central Park, andar pela Times Square e ver a Estátua da Liberdade são passeios bem baratos!" conta Mariana Medeiros, de 17 anos, que fez intercâmbio de um mês na Big Apple.

ROUPAS!

Não tem regra: é possível ver as pessoas vestidas de diversos estilos. Na maioria dos casos, o estilo é bem urbano e casual, tipo jeans, blusinha, camisetas. No inverno, os novaiorquinos costumam se arrumar mais e tiram do armário aqueles casacos grossos e estiliosos. "Invista em botas de couro, gorros e cachecóis para ficar mais estilosa", diz Mari.

TEMPERATURA!

Em Julho, no verão chega a fazer 30° C ( ou até mais que isso em alguns dias). Já em Janeiro, no pico do inverno, a cidade fica linda: apesar dos -5° C, a neve na paisagem compensa o frio.

VIDA SOCIAL!

Bares e danceterias para todos os gostos, nas avenidas mais famosas do mundo ! Opções é o que não faltam para cair na balada. O detalhe é o fato de a maioria lá realmente ser respeitada, ou seja, dependendo da idade, não vai dar para conhecer tudo. Os próprios colégios sabem dessa regra e para não deixar ninguém sem balada, fazem festas todas semana com DJs, nas quais rola muita música pop e latina, por causa da influencia dos intercambistas muitos DJs conhecem e tocam funk brasileiro e sertaneijo. Prepare looks de muito glamour !

Nenhum comentário:

Postar um comentário